Pensamento do Dia:

Prolongar minha paciência ou prudência é a melhor maneira de encarar minhas tribulações... (George Swinnock)

Ao receber a mensagem do anjo e conscientizar-se de que seria mãe do SALVADOR do mundo, Maria preocupou-se com o cumprimento das promessas. A sua preocupação está explícita nestas palavras: "Como isto acontecerá?" (Lucas 1:34). Quando alguém nos faz alguma promessa, logo procuramos nos certificar se quem nos prometeu merece confiança e se ele poderá cumprir com a sua palavra.
Maria não viu nenhuma possibilidade de cumprimento dessas promessas, simplesmente porque era uma virgem. Mas o anjo trouxe uma mensagem que elucidou de uma vez por todas as suas dúvidas: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra...(v.35)

É natural que tenhamos dúvida e procuremos examinar as possibilidades de cumprimento das promessas feitas em nossa vida. Porém, devemos sempre focar o nosso olhar para o futuro, exercitar a nossa fé, como fez Rute, Débora, Noemi, Ana e muitas outras mulheres da Bíblia que por confiarem em Deus foram tremendamente vitoriosas.
Creia você também que Deus cumprirá todas as promessas em sua vida. Ore nesse dia, exaltando ao Senhor, pois fiel é o que nos chamou, o qual também o fará (I Tessalonicenses 5:24). E seja obediente ao que Ele lhe orientar.
Quando o anjo anunciou a Maria que o Espírito Santo desceria sobre ela e geraria o Messias, para edificar a fé da jovem Ele revelou também que Isabel, sua prima, que era estéril, já estava grávida a seis meses, o que provava que, para DEUS, nada é impossível.
Deus já havia tornado fértil várias mulheres Judias do Antigo Testamento, entre elas Sara´que deu à luz ao prometido Isaque em sua velhice: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos, por que lhe dei um filho em sua velhice? (Gênesis 18:7).
Quando Deus nos faz uma promessa Ele sinaliza tanto por meios naturais quanto por meios sobrenaturais que, em seu devido tempo, cumprirá o que nos prometeu. Primeiro, Ele derrama sobre nós o Seu Espírito e nos enche de fé, a fim de que a nossa esperança nEle seja reavivada. Depois, o Senhor usa alguém como um canal para nos trazer a benção. Glorifique ao Pai celestial neste dia, pois Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa (Números 23:19).
Deus nunca falhou nem hesitou; é imutável, e pela Sua vontade recebemos a salvação por meio de JESUS CRISTO e nos dará também com Ele todas as coisas (Romanos 8:32). Exercite sua fé e esteja certa de que as promessas de vitória se cumprirão se você permanecer fiel a Deus e à vontade dEle.


"Seria melhor alguém dizer que Deus não existe do que dizer que Ele é infiel." (Thomas Brooks).


"Você não conseguirá matar de fome aquele que se alimenta das promessas de Deus." (Mattew Henry)


Carol Resplande

1 comentários:

Anônimo disse...

verdade, Deus é fiel em cumprir Suas promessas!

Postar um comentário